Governo de São Paulo Logo

Central de atendimento (11) 4143-8600

Fale conosco - SAU (11) 4143-8693

SUS Logo

Muita ATENÇÃO para esta situação, pois trata-se de um GOLPE!

.

Você conhece o Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU?

Este é o canal para que você registre seus elogios, sugestões, dúvidas e críticas.

Visitantes

Saibam e sigam as normas internas para visitantes, assim, garantiremos a segurança do paciente.

Pronto-socorro referenciado

O PS do HGI é dedicado ao atendimento de pacientes graves, trazidos dos municípios que compõem a Rota dos Bandeirantes, de acordo com o SUS

Quem Somos

Os Hospitais Gerais do Governo do Estado de São Paulo se destinam a atender pacientes que necessitam de consultas com especialistas, exames complementares e internações hospitalares, ou ainda realizar procedimentos e intervenções, bem como tratamentos de doenças crônicas e agudas. Por definição, são referências para as cidades em que estão instalados e a municípios do entorno.

 

De acordo com o Sistema Único de Saúde (SUS), os Hospitais Gerais estão em nível de atenção secundário de atendimento dentro da classificação de serviços públicos de Saúde, ou seja: disponibilizam atendimentos em diversas especialidades médicas, como Urologia, Clínica médica, Cirurgia geral e Obstetrícia, Pediatria e Psiquiatria, entre outras, além de atendimentos de urgência e emergência, ambulatório eletivo para referências e assistência a pacientes internados.

 

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo.

 

Foto do Hospital

O Hospital Geral de Itapevi

Inaugurado em 20 de setembro de 2000, o Hospital Geral de Itapevi (HGI) é um hospital público estadual, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e administrado em Sistema de Organização Social de Saúde (OSS) pela Cruzada Bandeirante desde 2012.

O HGI está localizado no município de Itapevi e presta atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) a 7 municípios da região da Rota dos Bandeirantes: Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Barueri, Carapicuíba e Osasco.

É um hospital de média complexidade que atende pacientes direcionados pelas unidades de Saúde dos municípios, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS) da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP).

São ao todo 258 leitos distribuídos da seguinte forma: 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de adultos, 8 leitos na Unidade de Cuidados Intermediários, 10 leitos na UTI Neonatológica, 17 leitos na Unidade Neonatal,  10 leitos na UTI Pediátrica,  40 leitos na Clínica Médica, 38 leitos na Clínica Pediátrica,  34 leitos na Clínica Cirúrgica, 34 leitos na Clínica Obstétrica, 23 leitos na Clínica Ortopédica,  16 leitos na Clínica Cirúrgica Feminina, 10 leitos na Clínica Psiquiátrica e 8 leitos na Observação. O HGI conta também com Serviço de Emergência Referenciado e Ambulatório de Especialidades Médicas.