Governo de São Paulo Logo

Central de atendimento (11) 4143-8600

Fale conosco - SAU (11) 4143-8693

SUS Logo

Muita ATENÇÃO para esta situação, pois trata-se de um GOLPE!

.

Você conhece o Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU?

Este é o canal para que você registre seus elogios, sugestões, dúvidas e críticas.

Visitantes

Saibam e sigam as normas internas para visitantes, assim, garantiremos a segurança do paciente.

Pronto-socorro referenciado

O PS do HGI é dedicado ao atendimento de pacientes graves, trazidos dos municípios que compõem a Rota dos Bandeirantes, de acordo com o SUS

Orientações ao paciente

Veja abaixo quais são os documentos obrigatórios para a internação: RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência, número de telefone e resultados de exames realizados, se houver.
Pertences do paciente
No ato da internação, a equipe do Hospital é responsável por entregar ao acompanhante os pertences do paciente. Esses itens deverão ser retirados pelo acompanhante durante a visita, no Setor de Cadastro de Visitante. 
Informações aos visitantes

  • LAVAR AS MÃOS para entrar e sair do quarto, ou utilizar o ÁLCOOL GEL para limpeza das mãos;
  • É necessário apresentar o CARTÃO DE VISITA e  um DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO oficial (original e com foto) na Recepção de Internação;
  • O visitante será IDENTIFICADO COM UMA ETIQUETA que possui código de barras. Isso garante o acesso à unidade de internação do paciente a ser visitado. O acesso será restrito ao quarto do paciente;
  • Na saída, a ETIQUETA deverá ser devolvida à equipe de segurança, no segundo andar.
Clínica Horário das visitas Horário para falar com o médico
Serviço de Emergência Referenciada Das 16 às 16h30 e das 19 às 19h30.  A visita será limitada a duas pessoas, com revezamento. Após o término do segundo período de visita, às 19h30.
Semi-intensiva Das 12h30 às 13 horas e das 19 às 20 horas. A visita será limitada a duas pessoas, com revezamento. Após o término do primeiro período de visita, às 13 horas.
UTI Adulto Das 18h30 às 19 horas. A visita será limitada a duas pessoas, sem revezamento. Após o término do primeiro período de visita, Às 13h.
UTI Neonatal 

Neonatologia Médio Risco e Baixo Risco

Das 7 às 21 horas (somente os pais do recém-nascido) e das 16 às 17 horas, (somente os avós do recém-nascido. É necessária a apresentação de convite emitido pela equipe de Enfermagem previamente. De segunda a sexta-feira: das 11 às 12 horas | Sábados, domingos e feriados: das 11 às 14 horas.
UTI Pediátrica Das 11 às 11h30, 12h30 às 13h e das 18h30 às 19h. A visita é limitada a duas pessoas, sem revezamento. Após o término da primeira visita.
Obstétrica Das 14 às 20h30. Uma visita por vez, com direito a revezamento durante o período. O último visitante, se preferir, poderá permanecer com o paciente. das 8h às 20h30.
Clínicas Cirúrgica e Ortopédica Horário de entrada: das 14 às 20h30. Uma visita por vez, com direito a revezamento durante o período. O último visitante pode permanecer na unidade até as 21 horas. Às 8 horas.
Clínica médica Horário de entrada: das 14 às 20h30. Uma visita por vez, com direito a revezamento durante o período. O último visitante pode permanecer na unidade até as 21 horas. Às 11 horas.
Pediátrica Das 14 às 20h30. Uma visita por vez com direito a revezamento durante o período. O último visitante pode permanecer na unidade até as 21 horas. Durante a visita médica a partir das 8 horas.
Psiquiátrica 14 às 15h30.  A visita é limitada a duas pessoas, sem a necessidade de revezamento.  Às 15 horas.
Centro de Parto Normal Das 7h às 8h Das 14h às 15h Das 19h às 20h A paciente tem direito a 1 acompanhante. Na ausência deste, é permitida a entrada de 1 visitante. Às 8h.

 

 

Avisos

  • O médico poderá LIMITAR o número de visitantes de acordo com o quadro clínico do paciente;
  • As visitas de CRIANÇAS MENORES DE 12 ANOS não são permitidas;
  • Não são permitidas as visitas fora do horário estabelecido ou sem a apresentação da documentação necessária.

 

O que é autorizado:

  • Visita de crianças a partir de 12 anos de idade, portando documento (RG ou Certidão de Nascimento);
    • Importante: Visitantes com idade entre 12 e 18 anos incompletos só poderão entrar acompanhados por um responsável maior de idade, ambos portando documentação pessoal original com foto e cartão de visita fornecido pela Enfermagem. Não são permitidas visitas fora do horário ou sem a documentação exigida.
  • Entrega de pertences ao paciente internado durante o horário de visita: camisolas, toalhas, pijamas, pares de chinelos de borracha, escova de dente, creme dental, escova ou pente para cabelo, calcinhas, cuecas, sabonetes e absorventes;
  • Aparelho eletrônico (celular, televisor pequeno, MP3), sendo obrigatório o preenchimento de formulário de circulação de bens e equipamentos que pode ser solicitado na Recepção central do Hospital. A guarda dos equipamentos é responsabilidade do paciente/família.

 

Saiba o que não é permitido:

  • Entrada de crianças menores de 12 anos;
  • Fornecer qualquer tipo de alimento, bebida, medicamento e cigarro ao paciente;
  • Visitantes com trajes inadequados: camisetas regata; shorts; blusas decotadas; minissaias e miniblusas;
  • Visitas fora do horário;
  • Fumar nas dependências do Hospital (áreas interna e externa);
  • Circular entre as unidades de internação e demais dependências do Hospital;
  • Levar a roupa de cama do Hospital após a alta, pois ela pertence à unidade;
  • Manipular equipamentos instalados no paciente ou no quarto;
  • Visitar outros pacientes ou circular pelos corredores;
  • Entregar pertences ao paciente fora do horário de visitas;
  • Repassar qualquer tipo de informação sobre o paciente por telefone;
  • Trocar de acompanhante fora do horário estabelecido, ou ausentar-se sem comunicar o enfermeiro de plantão;
  • Solicitar a emissão de declaração de comparecimento para visitantes.

Atenção: a equipe de atendimento não realiza contato com a unidade de internação solicitando a visitantes que desçam para revezamento. A organização da visita é de responsabilidade da família.

 

Acompanhantes

A troca de acompanhante acontece nos seguintes horários: das 7 às 8 horas e das 19 às 20 horas e deve ser realizada na Recepção de Internação;

Pacientes com idade inferior a 18 anos ou superior a 60 anos têm direito a um acompanhante, que deve ser maior de idade, preferencialmente do mesmo sexo que o paciente e apresentar documentação de identificação (original e com foto. Exemplo: RG) para registro em sistema;

Caso o acompanhante necessite de comprovante de permanência no Hospital, deve solicitar diariamente à Recepção de Internação.

 

Alta do paciente

O acompanhante deve verificar a documentação recebida no momento da alta: atestado médico, relatório de alta, resultado de exame de imagem e encaminhamento para especialista. Em caso de dúvidas, o médico ou enfermeiro do plantão podem prestar os devidos esclarecimentos antes da saída da unidade.

 

Serviços disponíveis

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU): é o canal de comunicação entre o HGI e o usuário e está disponível para o esclarecimento de dúvidas e registro de elogios, críticas e/ou sugestões. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Contatos: (11) 4143 8693 | sau@hgi.org.br

 

Serviço Social: o acompanhamento social integrado ao trabalho da equipe multiprofissional visa a qualidade do atendimento ao usuário e a seus familiares no processo de cuidado e a ampliação das condições de exercício da cidadania, bem como, a ampliação do acesso da população às orientações e aos recursos para o completo atendimento de suas necessidades no âmbito dos serviços de saúde públicos.

 

Pastoral da Saúde: o Hospital Geral de Itapevi (HGI) conta com um trabalho de apoio espiritual aos usuários como forma de proporcionar conforto ao paciente internado e seus familiares, sem distinção de credo ou denominação religiosa.

 

Internação

O Hospital Geral de Itapevi (HGI) possui estrutura para internação de adultos, crianças e uma rede de atendimento especializado que inclui as seguintes clínicas: Clínica Médica; Clínica Pediátrica; Unidade Neonatal; Clínica Psiquiátrica; Clínica Obstétrica; Clínica Cirúrgica Feminina; Clínica Ortopédica; Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e Pediátrica e Clínica Cirúrgica.