Governo de São Paulo Logo

Central de atendimento (11) 4143-8600

Fale conosco - SAU (11) 4143-8693

SUS Logo

Muita ATENÇÃO para esta situação, pois trata-se de um GOLPE!

.

Você conhece o Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU?

Este é o canal para que você registre seus elogios, sugestões, dúvidas e críticas.

Visitantes

Saibam e sigam as normas internas para visitantes, assim, garantiremos a segurança do paciente.

Pronto-socorro referenciado

O PS do HGI é dedicado ao atendimento de pacientes graves, trazidos dos municípios que compõem a Rota dos Bandeirantes, de acordo com o SUS

Internação

Internação

O Hospital Geral de Itapevi (HGI) possui estrutura para internação de adultos, crianças e uma rede de atendimento especializado que inclui as seguintes clínicas: Clínica Médica; Clínica Pediátrica; Unidade Neonatal; Clínica Psiquiátrica; Clínica Obstétrica; Clínica Cirúrgica Feminina; Clínica Ortopédica; Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e Pediátrica e Clínica Cirúrgica.

 

Internação de Adultos

Em todos os setores os pacientes são atendidos por uma equipe multidisciplinar, que inclui médicos e enfermeiros especialistas nas diferentes áreas do cuidado, técnicos de Enfermagem, nutricionistas, farmacêuticos clínicos, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, Terapia Ocupacional e indiretamente pela equipe de apoio, compreendendo os setores de Hotelaria, Segurança Patrimonial e Administrativo.

O atendimento ao paciente é baseado nos princípios da qualidade e segurança da assistência e humanização.

Os pacientes em processo de internação para qualquer tipo de tratamento têm direito a visita, conforme rotina da instituição, e os pacientes com idade superior a 60 anos têm também direito a um acompanhante durante todo o período de internação, o que contribui para o processo de recuperação e reabilitação.

 

Internação Pediátrica

A enfermaria da Clínica Pediátrica conta com equipe multidisciplinar composta por médicos e enfermeiros especialistas na linha do cuidado infantil, técnicos de enfermagem, nutricionistas, psicólogos, assistente social, fisioterapeutas e fonoaudiólogos.

Os principais alicerces da Pediatria do Hospital Geral de Itapevi (HGI) são a qualidade, a educação continuada e o respeito aos princípios da assistência humanizada.

O setor possui ambiente acolhedor e um espaço especialmente desenvolvido para atividades lúdicas com as crianças durante a hospitalização: a brinquedoteca. Neste local são realizadas ações que ajudam a reduzir o estresse durante a internação, facilitando a compreensão do processo saúde-doença por meio da atuação da brinquedista, profissional que compõe a equipe multidisciplinar e atua na Comissão de Humanização da unidade.

No HGI, os pais das crianças internadas são estimulados a permanecer com o filho durante todo o período de internação. São inseridos no cuidado da criança e colaboram com as tarefas diárias, com o objetivo de prepará-los para a programação de alta hospitalar.

As famílias recebem apoio psicológico para melhor compreensão e enfrentamento do processo de adoecimento da criança. Estas e outras ações contribuem de forma significativa para acelerar a recuperação dos pequenos e selam o compromisso do Hospital com a qualidade de vida e o respeito aos direitos do paciente. Outro destaque da área é a assistência oferecida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), totalmente equipada para atendimento de alta complexidade na linha do cuidado infantil.

No sexto andar do HGI funcionam os serviços de Maternidade, Neonatologia e UTI Neonatal.

 

 

Maternidade

O Hospital Geral de Itapevi (HGI) disponibiliza leitos de alojamento conjunto localizados no sexto andar, próximo à Unidade Neonatal. Durante o período de internação na Clínica Obstétrica, as gestantes, puérperas e seus acompanhantes são orientados pela equipe de enfermeiras obstetras.

 

A Clínica Obstétrica possui quartos com configuração de alojamento conjunto, permitindo ao recém-nascido a permanência integral ao lado da mãe, estimulando assim o aleitamento materno exclusivo, o vínculo e o desenvolvendo das habilidades maternas para a alta segura da mãe e do bebê.

 

Posto de cartório para registros de nascimentos no HGI

O Hospital Geral de Itapevi oferece gratuitamente o serviço de registro do recém-nascido. O posto do Cartório de Itapevi fica no 2º andar do Hospital e funciona segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas.

 

Documentos necessários para o registro do recém-nascido:

Pais casados civilmente: certidão de casamento, RG original do pai e da mãe (de quem vai declarar o registro), Declaração de Nascido Vivo (via amarela, fornecida pelo Hospital) e nome do bebê definido.

Pais solteiros: Declaração de Nascido Vivo (via amarela, fornecida pelo Hospital), RG original do pai e da mãe (a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não é aceita por não constar a naturalidade do portador) e nome do bebê definido. A assinatura do pai e da mãe na declaração do registro de nascimento é obrigatória.