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Dúvidas frequentes

As consultas do Hospital são pagas?

As consultas e exames realizados pelo Hospital são feitos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), portanto, não há custo aos pacientes por nenhum procedimento realizado.

Posso realizar os exames solicitados pelo meu médico do plano de saúde no Hospital?

O Hospital somente realiza exames solicitados por médicos da rede pública, os do próprio Hospital e, em alguns casos, pelos postos de saúde.

Minha consulta médica foi agendada. Preciso chegar cedo para pegar senha?

Não é necessário, pois cada paciente tem o seu horário agendado. Para consultas é necessário chegar apenas com 30 minutos de antecedência para confirmar o cadastro e passar pela pré-consulta com a Enfermagem. Para exames, pede-se que o paciente se atente ao tipo de exame que vai ser realizado e ao devido preparo para sua realização. O atendimento pelo médico será no horário informado para a consulta.

Não tenho Cartão do SUS. Posso agendar uma consulta e fazer o cartão quando chegar no Hospital para ser consultado?

Não é possível agendar uma consulta para um paciente sem o número do Cartão do SUS. Para saber como é feito o Cartão do SUS, entre em contato com a Secretaria da Saúde de sua cidade.

Quando o médico pedir um exame que não é feito no Hospital da minha região terei que pagar para fazê-lo?

Neste caso, o nome do paciente será inserido em uma fila de espera e ele deverá aguardar ligação do Hospital informando data, local e horário para a realização do exame solicitado.

Como posso agendar consultas e exames?

Para realizar consultas e exames no Hospital Geral de Itapevi é necessário, antes, consultar com um médico em uma Unidade Básica de Saúde. O encaminhamento médico só pode ser feito pela rede pública de Saúde. O médico vai fornecer um protocolo (guia) de encaminhamento e a própria Unidade de Saúde marcará a data do atendimento com o Hospital. No dia da consulta ou do exame, chegue com 30 minutos de antecedência do horário agendado. É o tempo necessário para que a recepção confira seus dados. Não se esqueça de levar o Cartão do SUS e documento de identificação como RG e CPF, além de um comprovante de residência. É permitido apenas um acompanhante por paciente.

Como faço para remarcar minha consulta? E se for um exame?

Cada consulta ou exame marcado nos quais o paciente não comparece gera um custo para o governo e impossibilita que mais pessoas sejam atendidas, portanto, evite faltar. Caso não seja possível comparecer à consulta ou exame agendado, comunique o Hospital com o máximo de antecedência, para que a sua vaga seja disponibilizada a outro paciente. Em caso de falta, para marcar uma nova data será necessário agendar novamente a consulta ou exame.