Governo de São Paulo Logo

Central de atendimento (11) 4185 7600

Fale conosco - SAU (11) 4185 7693

SUS Logo

Muita ATENÇÃO para esta situação, pois trata-se de um GOLPE!

.

Visitantes

Saiba quais são as normas para que visita um paciente no HGC

Você conhece o SAU?

Este é o canal para que você registre suas dúvidas, críticas e sugestões

Pronto-socorro referenciado

O PS do HGC é dedicado ao atendimento de pacientes com estados de saúde mais graves, conforme determina o SUS

Pronto-socorro referenciado

O Pronto-socorro do HGC é referenciado, ou seja, dedicado ao atendimento de pacientes encaminhados pelos prontos-socorros municipais e pelas emergências do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), em estados de saúde mais  agravados. O Pronto-socorro do Hospital conta com uma equipe médica em plantão permanente para atendimento de urgências e emergências, além de infraestrutura diagnóstica disponibilizada.

O serviço também apoia a internação eletiva dos pacientes criticamente enfermos, gestantes e está preparado para receber os casos mais graves e complexos da região.

Em acordo com o fluxo de atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), de referência e contrarreferência, o Pronto-socorro do HGC deve receber as urgências e emergências de média e alta complexidade encaminhadas pelos serviços de resgate, pelas Unidades de Saúde Hospitalar e pelos Prontos-socorros da região, por intermédio da equipe do Plantão Controlador.

Aquele paciente que vier ao hospital sem ser encaminhado por uma dessas unidades de Sáude será acolhido a partir da classificação de risco (seleção daquele que será atendido pelo serviço de saúde naquele momento), pela equipe de enfermagem especializada. O usuário que estiver com estado clínico grave receberá atendimento médico de imediato. Os demais usuários serão orientados a procurarem atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de sua região para iniciar tratamento e/ou para um Pronto-socorro (portas abertas), mais próximo de sua residência.