Governo de São Paulo Logo

Central de atendimento (11) 4185 7600

Fale conosco - SAU (11) 4185 7693

SUS Logo

Muita ATENÇÃO para esta situação, pois trata-se de um GOLPE!

.

Visitantes

Saiba quais são as normas para que visita um paciente no HGC

Você conhece o SAU?

Este é o canal para que você registre suas dúvidas, críticas e sugestões

Pronto-socorro referenciado

O PS do HGC é dedicado ao atendimento de pacientes com estados de saúde mais graves, conforme determina o SUS

Internação

O HGC possui estrutura para internação de adultos e crianças e uma rede de atendimento especializado que inclui as seguintes clínicas:

Unidades de Internacão:
Clínica Médica; Clínica Pediátrica; Clínica Neonatológica; Clínica Psiquiátrica; Maternidade de Alto Risco; Clínica Ginecológica; Clínica Ortopédica; Hospital Dia; UTI’s- Adulto e Pediátrica; Clínica Cirúrgica que são Geral, Vascular, Pediátrica, Cabeça e Pescoço, Torácica, Plástica, Ginecológica, Ortopédica.
Internação Adulto
A assistência ao paciente adulto em regime de internação acontece em várias Unidades do Hospital: Enfermarias da Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Ortopedia, Alojamento Conjunto na Maternidade, Ginecológica, Clinica Psiquiátrica e Unidade de Terapia Intensiva Adulto. Em todos estes setores os pacientes são atendidos por equipe multidisciplinar composta por médicos especialistas, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, equipe da hotelaria, administrativo e fonoaudiólogos. O atendimento ao paciente segue os princípios da qualidade e segurança da assistência e humanização. Todo o paciente têm direito a visita, os acima de 60 anos tem direito há acompanhante 24 horas – ações que contribuem para acelerar a recuperação e selam o compromisso do Hospital com a qualidade de vida e o respeito aos direitos do paciente.
Internação Pediátrica
A Enfermaria da Pediátria conta com uma equipe multidisciplinar: médicos especialistas, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas e fonoaudiólogos. Os principais alicerces da pediatria do Hospital Geral de Carapicuíba estão baseados na qualidade, educação continuada e no respeito aos princípios da assistência humanizada. E não faltam exemplos destas ações. A Brinquedoteca ajuda a reduzir o estresse das crianças durante a internação. Além disto, o setor se preocupa constantemente em tornar o ambiente o mais agradável possível para seus pequenos pacientes. Contamos com uma pedagoga que da continuidade aos estudos das crianças internadas (Classe Hospitalar). No H.G.C. os pais da criança internada podem permanecer juntos a seu filho 24 horas por dia, colaborando nas tarefas diárias. As famílias ainda recebem apoio psicológico para enfrentar melhor este período. Estas e outras ações contribuem de forma significativa para acelerar a recuperação dos pequenos e selam o compromisso do hospital com a qualidade de vida e o respeito ao direito do paciente. Outro destaque da Pediatria é a sua Unidade de Terapia Intensiva totalmente equipada para atendimento a casos graves de diversas complexidades. A criança também tem direito a acompanhante nas 24 horas do dia.

Maternidade

No sexto andar do Hospital Geral de Carapicuíba funcionam os serviços de Maternidade, Ginecologia, Neonatologia e U.T.I. Neonatal. No 3º andar está localizado o Pré Parto e o Centro Obstétrico, como também consultórios para pronto atendimento de ginecologia e obstetrícia, disponibilizamos também para nossas pacientes o serviço de pré natal de Alto Risco no Ambulatório de Especialidades, visando garantir sempre conforto e segurança.

Maternidade:
O Hospital disponibiliza de enfermarias alocadas no sexto andar junto à Unidade Neonatal. Durante o período de internação a gestante e seu acompanhante são orientados pela equipe de enfermagem chefiada por enfermeiras obstetras.
Na Maternidade, enfermarias com quatro leitos e respectivos berços, onde praticamos o alojamento conjunto, permitindo que o bebê tenha o carinho e os cuidados da mãe a todo o momento.Os profissionais incentivam o aleitamento materno, assim como garantem que todos os cuidados com o recém-nascido, sejam demonstrados durante a presença da mãe. Para garantir maior conforto e segurança, a equipe multidisciplinar, fica a disposição para esclarecer dúvidas.
Curso para Gestantes:
No Curso para Gestantes a futura mamãe aprende uma série de dicas importantes para sua saúde e a do bebê.
As mamães aprendem desde as etapas do parto, primeiro banho, troca de fralda, entre outros cuidados com o bebê, até a importância da amamentação e alimentação adequada.
O curso é gratuito cada gestante pode participar com acompanhante. Faça sua pré-inscrição para a próxima turma (data a ser divulgada).
Posto de cartório para registros de nascimentos no H.G.C.
No setor de Maternidade, o Recém Nascido pode ser registrado, por meio do profissional que representa o Cartório de Carapicuíba, que está no hospital de segunda a sexta-feira das 12h30 às 14h30 (sala localizada no sexto andar).
Esse serviço é totalmente gratuito.
Os documentos necessários são:
Pais casados civilmente: certidão de casamento, cédula de identidade do pai e da mãe (de quem vai declarar o registro), Declaração de Nascido Vivo (via amarela, fornecida pelo hospital) e já ter escolhido o nome do bebê.
Pais Solteiros: Declaração de Nascido Vivo (via amarela, fornecida pelo hospital), cédula de identidade do pai e da mãe (não é aceita a C.N.H. – Carteira Nacional de Habilitação, por não constar a naturalidade do portador) e já ter escolhido o nome do recém-nascido. É obrigatória a assinatura do pai e da mãe na declaração do registro de nascimento.