Governo de São Paulo Logo

Central de atendimento (11) 4185 7600

Fale conosco - SAU (11) 4185 7693

SUS Logo

Muita ATENÇÃO para esta situação, pois trata-se de um GOLPE!

.

Visitantes

Saiba quais são as normas para que visita um paciente no HGC

Você conhece o SAU?

Este é o canal para que você registre suas dúvidas, críticas e sugestões

Pronto-socorro referenciado

O PS do HGC é dedicado ao atendimento de pacientes com estados de saúde mais graves, conforme determina o SUS

Serviços ambulatoriais

Fisioterapia
A Fisioterapia é uma das especialidades mais importantes do processo de reabilitação física. Ela estuda o movimento humano e utiliza recursos físicos no tratamento, cura e prevenção de doenças.
Preocupa-se com estruturas e mecânica do corpo humano para realizar diagnóstico fisioterapêutico com o objetivo de restabelecer a biomecânica e funcionalidade humana.
O serviço de fisioterapia do Hospital Geral de Carapicuíba tem recursos tecnológicos de ultima geração para a reabilitação precoce do paciente internado.
O Serviço de Fisioterapia está disponível sete dias por semana, 24 horas por dia, em todos os setores de internação crítica (U.T.I.) adulto e infantil e de segunda a sexta feira nas demais unidades. A atuação atinge todas as áreas médicas proporcionando tratamento especializado e com recursos tecnológicos de referência.
Com a utilização de recursos fisioterapêutico de alta tecnologia que possuímos, como mesa ortostática, eletroestimulador neuromuscular, ciclo ergômetro portátil e dinamômetro, podemos monitorar e favorecer a reabilitação precoce dos pacientes internados na U.T.I. e consequentemente reduzir o tempo de internação, assim como os efeitos deletérios e custos relacionados a eles.
Hemodiálise
Em 2004 foi inaugurando o serviço de Hemodiálise, do H.G.C. nomeada de Fundação EdeltraudBlickle, esse centro de terapia renal substitutiva é considerado referência em todaa Rota dos Bandeirantes e um dos poucos a oferecer tratamento aos pacientes portadores de problemas renais.
Conceito de Hemodiálise
A Hemodiálise é o processo de filtragem e depuração de substâncias indesejáveis do sangue como a creatinina e a ureia. A diálise serve para duas principais coisas: a primeira é retirar as substâncias tóxicas que o nosso organismo produz diariamente, ou seja, os rins não filtram essas substâncias, mas a máquina de hemodiálise é capaz de retirar. Outra função é retirar o líquido que se acumula no organismo. É importante lembrar que a quantidade de sal que se coloca na comida, reflete na quantidade de água que se toma em seguida.
Quanto tempo dura a Hemodiálise?
Em geral, a hemodiálise é feita três vezes por semana, com duração de quatro horas cada sessão. Podem existir variações neste tempo de acordo com o tamanho e a idade do paciente.
Especialidades:
Consultas ambulatoriais
Terapia Renal Substitutiva;
DíálisePeritonial Ambulatorial (automatizada e convencional);
Hemodiálise intra-hospitalar.
Contatos para mais informações:
Tel.: (11) 4185-7600
hemodialise@sanatorinhos.org.br