Central de atendimento (11) 5633-2466

SUS Logo

Muita ATENÇÃO para esta situação, pois trata-se de um GOLPE!

.

Atenção

Ajude-nos a reduzir as filas de espera. Compareça às consultas.

Não esqueça os documentos

Veja quais são os documentos necessários para ser atendido

Você conhece o SAU?

Este é o canal para que você registre suas dúvidas, críticas e sugestões.

Quem Somos

Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) são unidades de alta resolutividade, com modernos equipamentos, que oferecem consultas, exames e, em alguns casos, pequenas cirurgias em um mesmo local. Funcionam como centros de diagnóstico e orientação terapêutica em diversas especialidades médicas, que atendem os pacientes encaminhados pela rede básica de Saúde.

 

Este projeto do Governo do Estado de São Paulo tem por objetivo conseguir mais rapidez no diagnóstico e no tratamento dos pacientes e, consequentemente, o desafogamento dos hospitais. Atualmente são cerca de 50 unidades em funcionamento em todo o estado de São Paulo.

 

Os serviços prestados variam de unidade para unidade. Os pacientes são encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos municípios e o agendamento das consultas é feito pelos próprios Postos de Saúde, mediante sistema informatizado da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

 

Por meio dos Ambulatórios, atende-se à necessidade regional nos problemas de Saúde que não podem ser plenamente diagnosticados ou orientados na rede básica, pela sua complexidade, mas que não precisam de internação hospitalar ou atendimento urgente.

 

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo

Foto do Hospital

O AME Jardim dos Prados

 

O AME Jardim dos Prados iniciou suas atividades em 2001. Em 2008, o Governo do Estado inseriu uma nova proposta para ambulatórios e criou o Ambulatório Médicos de Especialidades, quando o Jardim dos Prados passou a atender como um centro de diagnóstico e orientação terapêutica de alta resolutividade no menor tempo possível para a população dos bairros de Cidade Ademar, Vila Campo Grande e Pedreira, na zona Sul de São Paulo.

 

Atualmente, possui 40 consultórios, sendo 23 deles voltados ao atendimento médico, sete à área assistencial e 10 à realização de exames.