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Orientações aos pacientes

Agendamento de consultas e exames

Para realizar exames e consultas nos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) é necessário, primeiramente, fazer uma consulta em uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O encaminhamento médico só pode ser feito via rede pública (pela UBS).

 

O médico fornecerá um protocolo de encaminhamento e a própria unidade de Saúde marcará a data do atendimento no AME.

 

No dia da consulta, é importante chegar com 30 minutos de antecedência do horário agendado. É o tempo necessário para que a Recepção confira seus dados.

 

Caso seja sua primeira consulta em um AME, leve o Cartão do SUS, documento de identificação RG original e CPF, além de um comprovante de residência para abertura da ficha de atendimento. Para os casos de interconsulta, outras consultas indicadas pelo médico no próprio AME, leve sempre um documento original com foto e o encaminhamento do médico.

 

Remarcação de consultas e exames

Caso não seja possível comparecer à consulta ou exame agendado, comunique o AME com o máximo de antecedência para que sua vaga seja disponibilizada a outro paciente.

 

Saiba que em cada consulta marcada na qual o paciente não comparece é gerado um custo para o governo e também impossibilita que mais pessoas sejam atendidas, portanto, não falte às suas consultas.

 

Caso necessite faltar em sua primeira consulta ou exame agendado pela UBS, é necessário retornar para a Unidade Básica de Saúde para fazer o reagendamento.

 

Se você já é paciente do AME e não pode comparecer à consulta ou ao exame é preciso comparecer ao Ambulatório para fazer o reagendamento, com RG original e Guia de Encaminhamento do SUS.

 

Orientações gerais:

 

Informações (Call Center)
De segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.
Telefone: (11) 5633-2466.
Recepção: de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.
 
Central de Regulação

De segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.
 
Serviço Social
De segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
 
Marcação de cirurgias
De segunda a sexta-feira, das 7 às 16h30.
Telefone: (11) 5633-2475.
 
Radiologia
De segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.
 
Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)
De segunda a sexta-feira, das 7 às 15 horas.
 
Solicitação de laudo médico e cópia de prontuário
De segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas.
 
Setor de Laudos – Resultados de Exames

De segunda a sexta-feira, das 7 às 17h30.