Central de atendimento (11) 5633-2466

SUS Logo

Muita ATENÇÃO para esta situação, pois trata-se de um GOLPE!

.

Atenção

Ajude-nos a reduzir as filas de espera. Compareça às consultas.

Não esqueça os documentos

Veja quais são os documentos necessários para ser atendido

Você conhece o SAU?

Este é o canal para que você registre suas dúvidas, críticas e sugestões.

Equipe multiprofissional

O AME Jardim dos Prados mantém uma equipe multiprofissional capacitada e atuante em Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social.

Fisioterapia

A Fisioterapia é a ciência que previne, trata, cura e reabilita todos os distúrbios do movimento e função humana. A equipe do AME Jardim dos Prados está capacitada para fazer avaliações e triagens dos pacientes encaminhados pelo médico e determinar métodos e tratamento a serem aplicados para cada caso. A equipe atua nas áreas de ortopedia infantil e adulto, em algias, Laserpuntura, Reabilitação Uroginecológica, Reabilitação Vestibular e Terapia com videogames, RPG (Reeducação Postural Global), Craniopuntura e Fisioterapia Neurológica.

Fonoaudiologia

O Serviço de Fonoterapia proporciona aos pacientes acompanhamentos terapêuticos, visando prevenção e reabilitação dos distúrbios da comunicação nas seguintes áreas de atuação: linguagem oral, linguagem escrita, motricidade oral, voz e audição. A equipe está capacitada para realizar avaliações e triagens dos pacientes encaminhados pelos profissionais de saúde, e atendimentos individuais ou em grupo.

Nutrição

O serviço de Nutrição planeja, desenvolve e avalia os programas de orientação dietoterápica e educação alimentar dos pacientes, de forma individualizada, levando-o à prática de hábitos alimentares saudáveis e à mudança de estilo de vida, promovendo, recuperando e mantendo a saúde e a qualidade de vida.

Atendimento: pacientes em tratamento na unidade, agendados pelo município, com encaminhamento médico e de todas as faixas etárias.

Psicologia

O atendimento em Psicologia proporciona ao paciente um suporte emocional em vários âmbitos de sua vida. Na área da saúde, as patologias físicas estão também relacionadas às questões psicológicas. O surgimento da doença, a manutenção e a adesão ao tratamento são influenciados pela autoestima. Os profissionais da Psicologia ofertam apoio emocional por meio da escuta, reflexão, informação e autoconhecimento para fortalecimento, busca de autocuidado e melhora da qualidade de vida dos pacientes.

A equipe avalia e faz a triagem dos pacientes encaminhados pelos profissionais de saúde. São capacitados para realizar a psicoterapia individual, psicoterapia em grupo para adultos e idosos em grupos interdisciplinares.

Atendimento: pacientes em tratamento na unidade, agendados pelo município, com encaminhamento médico e de todas as faixas etárias.

Serviço Social

O Serviço Social proporciona ao paciente atendimento, auxílio e orientação referente aos casos que necessitam de encaminhamentos e contatos externo que visam a proteção deste paciente.