Central de atendimento (11) 4886-9030

Fale conosco - SAU (11) 4886-9039

SUS Logo

Muita ATENÇÃO para esta situação, pois trata-se de um GOLPE!

.

Você conhece o SAU?

Este é o canal para que você registre suas dúvidas, críticas e sugestões.

Traslado de Van

O AME Itu oferece serviço gratuito de van da portaria até a Rodovia.

Não esqueça os documentos

Veja quais são os documentos necessários para ser atendido

Especialidades médicas

O AME Itu conta com as seguintes especialidades médicas:

Acupuntura

O profissional realiza terapêutica analgésica local, auxiliando na reabilitação labiríntica, ou seja, ações de exercícios repetitivos planejados pelo especialista, para a ansiedade e a recuperação física e emocional do usuário do AME.

Idade mínima para atendimento: 14 anos.

Alergologia

É a especialidade médica que visa o diagnóstico e o tratamento das doenças alérgicas. Na unidade, o profissional capacitado identifica processos alérgicos respiratórios e de pele.

Idade mínima para atendimento: Todas as idades.

Anestesiologia

Esta especialidade é responsável por avaliar as condições clínicas dos pacientes que passarão por procedimento cirúrgico de alta complexidade nas especialidades de Cirurgia Vascular, Neurocirurgia e Ortopedia.

Atendimento: apenas pacientes em atendimento na unidade e a partir de 16 anos de idade.

Cardiologia

A equipe de Cardiologia identifica e estadia os pacientes de risco para infartos, acidentes vasculares cerebrais e insuficiência renal, entre outros, e inicia rápida terapêutica, seja ela medicamentosa ou intervencionista. A equipe de Cardiologia também realiza o pré-operatório dos pacientes que deverão ser submetidos às intervenções cirúrgicas.

Idade mínima para atendimento: 14 anos.

Cirurgia Vascular

Esta especialidade é responsável pela avaliação cirúrgica dos pacientes com diagnóstico de doenças venosas e arteriais, bem como de suas complicações.

Atendimento: avaliação cirúrgica dos pacientes acima de 16 anos.

Dermatologia

A equipe de Dermatologia identifica patologias de pele, podendo realizar tratamento conservador ou por meio de pequenas cirurgias locais.

Idade mínima para atendimento: Todas as idades.

Endocrinologia (ADULTO)

O profissional de Endocrinologia identifica patologias relacionadas aos distúrbios hormonais (obesidade, diabete, hipotireoidismo ou hipertireoidismo e faz a avaliação de pequenos tumores neuroendócrinos, entre outros), inicia o tratamento medicamentoso e as orientações necessárias, sempre integradas às especialidades não médicas para possíveis orientações nutricionais e/ou psicológicas.

Idade mínima para atendimento Adulto: 14 anos.

Infectologia

A Infectologia é a especialidade médica que aborda as doenças infecciosas e parasitárias, sejam estas causadas por vírus, bactérias, fungos, protozoários ou outros microrganismos. O infectologista é o médico especialista no diagnóstico, tratamento e acompanhamento dos pacientes acometidos por doenças infecciosas.

Idade mínima para atendimento: Todas as idades.

Nefrologia

É a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário, em especial o rim.

Idade mínima para atendimento: 14 anos.

Neurocirurgia

Esta especialidade é responsável pela avaliação cirúrgica dos pacientes portadores de doença do sistema nervoso central e periférico, como hidrocefalia, desordens dos movimentos, traumas crânio-encefálicos, doenças vasculares e tumores, entre outras patologias.

Atendimento: apenas pacientes em atendimento na unidade e a partir de 16 anos de idade.

Neurologia clínica Adulto

Equipe capacitada para o diagnóstico preciso e o início de tratamento em pacientes portadores de síndromes neurológicas (sequela de AVC, sequelas de traumatismo crânio-encefálico, síndromes infantis com comprometimento neurológico, hérnias discais e tumores cerebrais, entre outros).

Idade mínima para atendimento Adulto: 14 anos.

Obstetrícia de alto risco

O obstetra acompanha as gestantes que são direcionadas ao AME em virtude do risco de sua gestão, de acordo com o protocolo de risco estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em conjunto com outras unidades do sistema de saúde, para dar continuidade ao tratamento, se necessário.

Idade mínima para atendimento: 13 anos.

Ortopedia

Equipe capacitada para o diagnóstico de patologias do sistema músculo-esquelético. Realiza diagnósticos de precisão, encaminha para equipe multidisciplinar de reabilitação, quando necessário, e inicia a terapêutica para ajudar na recuperação física do paciente.

Idade mínima para atendimento: Todas as idades.

Pneumologia

Profissionais capacitados para o diagnóstico e o estadiamento de patologias do trato respiratório como, por exemplo, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), asma, rinite, bronquite e dispneia (falta de ar). Conta com uma equipe multiprofissional que realiza exames de prova de função pulmonar (espirometria) e inicia o tratamento das patologias pulmonares.

Idade mínima para atendimento: 7 anos.

Reumatologia

É a especialidade médica que trata de doenças do tecido conjuntivo, articulações e doenças autoimunes.

Idade mínima para atendimento: 14 anos.